Blog

Siga-nossas dicas!

Unsplashed background img 1
A crise de 1929

Durante a 1° guerra mundial, os EUA tiveram o êxtase em sua economia, devido às importações para os países europeus que se encontravam destruídas pela guerra. Com o passar dos anos, os países começaram a se reerguer economicamente, e por volta de 1920 as importações derivadas dos EUA começaram a diminuir drasticamente.

Com a diminuição de importações as indústrias ainda produziam em larga escala, o que ocasionou um super estoque sem previsão de vendas, além de que, grandes empresas possuíam investimentos nas bolsas de valores que tiveram que ser retirados para se auto sustentarem, oque acabou levando ao desemprego devido ao fechamento de fábricas para pagamento de dívidas. A crise foi sentida no Brasil devido aos EUA serem compradores de café, a qual a compra diminui em grande escala, fazendo o preço do café cair e a economia brasileira entrar em colapso.

Roosevelt, presidente, colocou em prática o New Deal, ou novo ideal. A partir desta prática o governo americano começou a controlar a produção para evitar um super estoque e os preços, suas obras públicas chamaram atenção de indústrias para dentro do país, e aos poucos o país foi se reerguendo, e em 1940 a economia americana encontrava-se normalizada.

Compartilhe: